Ciência & Tecnologia

Municípios do Ceará tem nova data para TV Digital

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações definiu em 28 de fevereiro de 2018 a nova data para o desligamento

Sexta - 29/09/2017 às 16:09



Foto: Metrópoles Televisão
Televisão

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações definiu em 28 de fevereiro de 2018 a nova data para o desligamento dos sinais analógicos de televisão nas regiões de Juazeiro do Norte e Sobral, no Ceará, depois do apelo dos radiodifusores ao grupo que coordena a transição para a TV Digital no país. 

Pela Portaria 5.771, datada de 27/9, fica homologado o ‘apagão’ analógico realizado à meia-noite daquele mesmo dia nas regiões de Salvador, na Bahia, e Fortaleza, no Ceará, com impacto direto em 2,6 milhões de domicílios – e cerca de 8 milhões de brasileiros. 

Em Juazeiro e Sobral, que também deveriam ter sido ‘desligadas’ na mesma data, a maior parte das emissoras não concluiu a troca de equipamentos para a transmissão digital. E entre os moradores, tampouco atingiu-se o grau de preparação exigido (93% dos lares aptos a receber os sinais digitais). 

Daí a portaria,  publicada nesta sexta, 29/9, no Diário Oficial, “determinar o encerramento da transmissão da programação das emissoras dos serviços de radiodifusão de sons e imagens e de retransmissão de televisão, em tecnologia analógica, na data de 28 de fevereiro de 2018, até o horário-limite de 23 horas e 59 minutos, nos agrupamentos de Juazeiro do Norte/CE e Sobral/CE, que abrangem os seguintes municípios do estado do Ceará: Barbalha, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Forquilha, Massapê, Santana do Acaraú e Sobral”.

Fonte: Convergência Digital

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: