Municípios

Município de União realiza 6° Feira Territorial da Agricultura Familia

União Governo STRAAF SDR 6° Feira

Sexta - 24/07/2015 às 15:07



A 6° Feira Territorial e Solidária Sabores e Saberes da Agricultura Familiar e Reforma Agrária será realizada nos dias 24 e 25 de julho em União. O evento é realizado pelo STRAAF - Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, agricultores e agricultoras de União com apoio do Governo do Estado por meio da SDR.

O Objetivo da Feira, que já faz parte do calendário de eventos do município é promover a comercialização dos produtos da agricultura familiar e da população da reforma agrária direto das famílias da comunidade.

Nesta edição a feira se integra a estratégia das feiras realizadas no território Entre Rios, e segundo os organizadores participarão aproximadamente 100 agricultores e agricultoras, além de expositores de diversos produtos agrícolas, criação de animais e artesanatos.

O Diretor da Agricultura Familiar disse que mais do que a divulgação da produção de União, a feira é importante para promover a comercialização, uma das etapas mais difíceis para o agricultor(a) “ Nesse propósito, entre outras ações que estamos realizando, como o PAA, o Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, apoia a feira de União, que é a terceira das sete programadas no Território Entre Rios, fortalecer a comercialização dos produtos é melhorar a condição de vida das pessoas que mais precisam” concluiu.

No segundo dia da feira está prevista a assinatura de contratos e projetos com o BNB e a CONAB, também consta na programação do evento, rodas de conversas, realização de bingos, escolha da garota Sabores e Saberes da Agricultura familiar e Apresentações Culturais.

Fonte: Edna Jesus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: