Municípios

Município de São Raimundo Nonato recebe plenária para elaboração do Plano de Segurança

O encontro será realizada nesta terça-feira (4), no Centro Diocesano.

Segunda - 03/04/2017 às 17:04



Foto: Reprodução Vice-governadora Margarete Coelho (PP)
Vice-governadora Margarete Coelho (PP)

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, acompanhada de gestores e técnicos das secretarias da Segurança, Governo e Planejamento, participa, nesta terça-feira (4), no município de São Raimundo Nonato, da plenária Diálogos Territoriais: Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável do Território Serra da Capivara, composto por 18 municípios.

O encontro faz parte de um planejamento estratégico participativo com enfoque territorial, que visa debater e construir o Plano Estadual de Segurança Pública, as estratégias de participação social, os objetivos de Desenvolvimento Social Sustentável e o fortalecimento dos Conselhos Territoriais de Desenvolvimento.

As plenárias são abertas e direcionadas à participação de representantes das instituições da sociedade civil, dos órgãos públicos municipais e estaduais das regiões, dos conselhos setoriais e territoriais, sindicatos e representantes das corporações das polícias Civil e Militar e demais instituições que compõem o sistema de segurança do estado.

“Já realizamos em Teresina com os municípios do Território Entre Rios; em Valença com os municípios do Território Vale do Sambito e em Floriano com os municípios do Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira. E, nesta terça-feira (4), faremos na região da Serra da Capivara, no Centro Diocesano. O objetivo é ouvir e debater por meio de mesas temáticas, estratégias para se fazer um plano de Segurança Pública que seja modelado para cada região”, informou a vice-governadora.

O evento conta com a parceria e participação de técnicos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).  Essa parceria é resultado do protocolo de compromisso que o governador Wellington Dias assinou com a instituição, se comprometendo com a Agenda Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Pnud participa da construção  do plano de segurança para alinhar as políticas de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e interiorizá-las nos territórios de desenvolvimento. Os objetivos dessa ação são: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas e promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável.

As plenárias devem ocorrer em todo o estado do Piauí e obedece o calendário com datas previstas para os próximos diálogos territoriais. 

Dia 04/04/2017 – Território Serra da Capivara
Sede: São Raimundo Nonato

Dia 05/04/2017 – Território Vale do Rio Canindé
Sede: Oeiras

Dia 18/04/2017 – Território Cocais
Sede: Esperantina

Dia 20/04/2017 – Território Planície Litorânea
Sede: Parnaíba

Dia 25/04/2017 – Território Guaribas
Sede: Picos

Dia 26/04/2017 – Território Vale do Itaim
Sede: Paulistana

Dia 03/05/2017 – Território Chapada das Mangabeiras
Sede: Bom Jesus

Dia 05/05/2017 – Território Alto Parnaíba
Sede: Uruçuí

Dia 10/05/2017 – Território Carnaubais
Sede: Castelo do Piauí

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: