Municípios

Município de Hugo Napoleão recebe atendimento da Defensoria Pública

Ação aconteceu na sede do CRAS do município com o apoio do Conselho Tutelar

Sexta - 22/06/2018 às 15:06



Foto: Reprodução Defensor Jefferson Calume orienta o atendimento em Hugo Napoleão
Defensor Jefferson Calume orienta o atendimento em Hugo Napoleão

O defensor público Jefferson Calume de Oliveira, titular da Defensoria Pública Regional de Água Branca, voltou a realizar atendimento presencial no município de Hugo Napoleão, que é termo da jurisdição de Água Branca. A ação, que aconteceu na última terça-feira (19), contou com o apoio do Conselho Tutelar.

O atendimento foi realizado na sede do CRAS, que fica no Centro do Município. Foram realizados  encaminhamentos nas áreas cível, criminal e previdenciária, além de acordos, divórcios consensuais, defesas criminais e outras ações assistenciais englobando todas as áreas de atendimento ligadas ao Juízo de Primeiro Grau.

Segundo Jefferson Calume, após os atendimentos foram feitos os encaminhamentos necessários e a elaboração das petições para os devidos ajuizamentos. “Esse é um trabalho contínuo, no qual a Defensoria Pública sai das Comarcas e vai para os Termos fazer os atendimentos. Trata-se de uma ação itinerante bastante reconhecida pela população e que se repete em outros Termos, sempre com retorno em um período de trinta dias, quando informamos aos assistidos o que já foi efetivado”, informa o defensor.

Jefferson Calume explica ainda que as ações nos Termos Jurisdicionados contam sempre, além do apoio do Conselho Tutelar, com a colaboração das rádios locais e de carros de som que divulgam os dias e local, o que permite o comparecimento significativo da população.

Além de Hugo Napoleão, a Comarca de Água Branca tem como termos jurisdicionados os municípios de Lagoinha do Piauí e Olho D'Água.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: