Geral

Município de Aroazes recebe 50 casas do PNHR

Investimento Gilvana Gayoso ADH Serra da Raquel Aroazes

Quinta - 24/09/2015 às 15:09



Foto: CCom Casa
Casa
O município de Aroazes, mais especificamente a comunidade de Serra da Raquel, recebeu a visita da diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, que foi assinar a ordem de serviço para a construção de 50 casas para aquela localidade, um investimento de R$ 1.425 mil.

“É uma alegria imensa participar desse momento, especialmente junto das famílias da Serra da Raquel, que esperam hà anos a realização do sonho da casa própria”, disse Gilvana Gayoso, que estava acompanhada do prefeito de Aroazes, Tomé Soares, do vereador Filó, do gerente da Caixa Econômica Federal de Valença, Luis Carlos, e do assessor técnico da ADH, João Filho.

A moradora Fernanda de Sousa Alves falou que estava feliz e emocionada com o benefício que a ADH estava trazendo para aquela comunidade, ela é recém casada. “Agor,a com a garantia de receber a minha casa, posso até pensar em aumentar a família”, brincou. Para a outra beneficiária, Rosa Maria Pereira, casada, mãe de 2 filhos, só quem sabe o valor de uma casa é quem tem. “Morar no que é seu, não tem preço”, afirma.

As casas que serão construídas na localidade Serra da Raquel fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que integra o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). O PNHR garante subsídio financeiro para produção de moradia destinada aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. A diretora-geral da ADH disse que novos investimentos em moradia popular virão com o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida 3. “Até o fim do ano, teremos novidades”, finaliza Gilvana Gayoso.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: