Mundo

Padre polonês é condenado por crimes sexuais e fornecimento de drogas

Padre já estava sendo investigado por incidente em que um homem teria desmaiado durante uma orgia

Da Redação

Quarta - 10/04/2024 às 09:32



Foto: Foto: Reprodução/Google Maps Imagem da Igreja de Virgem Maria dos Anjos em Dabrowa Górnicza, na Polônia
Imagem da Igreja de Virgem Maria dos Anjos em Dabrowa Górnicza, na Polônia

Um padre polonês, cujo nome não foi divulgado, foi condenado a 18 meses de prisão por crimes sexuais e por fornecer drogas a terceiros, disse a agência estatal de notícias PAP nessa terça-feira (9).

As leis de privacidade da Polônia não permitem que se divulgue o nome do padre, e ele passou a ser chamado de Tomasz Z.

As investigações contra o padre começaram em agosto do ano passado, após um incidente na residência do religioso, em que um homem teria desmaiado durante uma orgia por tomar muitas pílulas para disfunção erétil.

Apesar da ambulância ter sido acionada por um dos presentes, os paramédicos foram inicialmente impedidos de entrar na casa. A polícia teve que ser acionada para permitir o atendimento ao homem, conforme relatado.

O departamento de imprensa da diocese não respondeu a solicitações de entrevistas. Tomasz Z foi condenado por crimes sexuais, fornecimento de drogas e por não prestar assistência a uma pessoa em risco de vida ou de sofrer graves danos físicos.

A Diocese de Sosnowiec, localizada no sudoeste da Polônia, tem estado no centro de um escândalo desde que as notícias sobre o evento sexual na cidade de Dabrowa Gornicza vieram à tona no ano passado. O bispo da diocese renunciou, conforme anunciado pelo Vaticano, embora a razão não tenha sido divulgada. Tomasz Z foi dispensado do clero no mesmo ano após a divulgação das reportagens.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: