Mundo

COVID-19

Médico receita abraços para avó perder medo de estar junto com neta

A jovem contou que chegou no consultório médico com medo de que nunca pudesse abraçar sua avó outra vez

Segunda - 15/03/2021 às 11:57



Foto: Foto: Reprodução Abraço entre avó e filha
Abraço entre avó e filha

Uma avó recebeu uma receita perfeita para os tempos solitários de pandemia. Evely Shaw, do Bronx, Nova York (EUA), foi recentemente vacinada contra o coronavírus. Mas apesar da proteção já estar garantida, a idosa ainda estava com muito medo de abraçar seus familiares, em especial, seus netos. Foi então que uma de suas netas, a jovem também recém-vacinada Ataret Shaw, teve a ideia de pedir que um médico prescrevesse um abraço para sua avó.

Veja mais:
>> EUA provocam Rússia e pousam bombardeiro nuclear no Ártico pela 1ª vez

>> Mergulhadores do povo Bajau são considerados grupo semi anfíbio

Segundo informações, o médico realmente fez a receita e escreveu “você tem permissão para abraçar sua neta.” Segundo Ataret, foi difícil para a família ver Evely sozinha todos esses dias em isolamento. “Era muito difícil saber que ela estava sozinha em seu apartamento, dia após dia. Nunca ver ninguém, nunca abraçar ninguém, nunca tocar em ninguém”, disse a neta.

A jovem contou que chegou no consultório médico com medo de que nunca pudesse abraçar sua avó outra vez. Ela explica que ao comentar com o doutor, ele topou a ideia na mesma hora. “Literalmente, essa pode ser a única coisa que a fazer”, comentou Ataret.

Receita liberada
Já com a receita em mãos, a neta seguiu para a casa de Evely, no Bronx. Como avó e a neta receberam as duas doses da vacina, estavam seguras para conviverem próximas uma da outra. A avó ficou feliz e emocionada ao receber a receita médica. “Uma permissão para que eu possa fazer isso sem medo”, disse Ataret ao jornal.

Fonte: Metrópoles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: