Mundo

ESTUPRO

Caso Daniel Alves: ex-atleta enfrenta julgamento por abuso sexual

O julgamento está programado para continuar até quarta-feira

Da Redação

Segunda - 05/02/2024 às 15:43



Foto: Reprodução / Marca Primeiro dia de julgamento do ex-atleta Daniel Alves
Primeiro dia de julgamento do ex-atleta Daniel Alves

O Tribunal de Barcelona começou, nesta segunda-feira (5), o julgamento do ex-jogador de futebol Daniel Alves por abuso sexual. No primeiro dia,  foi ouvido o depoimento da mulher que acusa Daniel Alves. Ela prestou uma declaração de 1h15 ao juizado de Barcelona, confirmando a versão apresentada em 20 de janeiro de 2023. Segundo a vítima, o incidente ocorreu em 30 de dezembro de 2022, quando alega ter sido estuprada e agredida pelo jogador brasileiro no banheiro de uma área VIP da discoteca Sutton. 


O julgamento está acontecendo em Barcelona (Reprodução / Marca)

Uma amiga da denunciante, também presente na discoteca naquela noite, depôs por aproximadamente meia hora, demonstrando grande emoção ao relatar os acontecimentos. Ela descreveu a cena em que a vítima foi encontrada "chorando inconsolavelmente", expressando nunca ter visto sua amiga daquela maneira antes. Apesar da insistência da denunciante de que "eles não vão acreditar em mim", a amiga revelou que, após muita conversa, decidiram ir ao hospital para realizar um exame de corpo de delito. 

Os magistrados afirmam que nenhum direito do acusado foi infringido, e o julgamento está programado para continuar até quarta-feira. 

A decisão do tribunal destaca que Daniel Alves teve assistência de uma advogada desde o momento de sua prisão, o que, segundo eles, não configura violação de direitos. O processo segue seu curso inicial, apesar da contestação da defesa do ex-atleta. 

Fonte: CNN e UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: