Mundo

FUGINDO DA GUERRA

Brasileira com recém-nascido recebe autorização para deixar território de Gaza

A mulher brasileira está programada para deixar Gaza na quinta-feira (08) através da passagem de Rafah, no sul de Gaza

Da Redação

Quarta - 07/02/2024 às 12:02



Foto: Divulgação Brasileira e seus três filhos
Brasileira e seus três filhos

Uma mulher brasileira, acompanhada por seus três filhos, incluindo um recém-nascido, que vinha tentando deixar a Faixa de Gaza desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, conseguiu autorização nessa terça-feira (06), para sair do território de acordo com a Embaixada do Brasil na Palestina. 

A embaixada informou que a mulher, cujo nome não foi divulgado, sairá do território com seu bebê, nascido na véspera de Natal, juntamente com seus outros dois filhos, de 2 e 4 anos, e viajará para o Brasil até o final desta semana. 

A brasileira estava sozinha com as crianças, pois seu marido, que residia em Gaza, estava em uma viagem a trabalho quando o conflito eclodiu e, desde então, não conseguiu retornar. 

A família, que possui dupla nacionalidade brasileira e palestina, estava residindo no território quando a guerra teve início em 7 de outubro. 

A mulher brasileira está programada para deixar Gaza na quinta-feira (08) através da passagem de Rafah, no sul de Gaza. Ela cruzará a fronteira para o Egito junto com um grupo de estrangeiros que também receberam autorização - as listas de estrangeiros são enviadas pelas embaixadas aos governos de Israel e do Egito, que analisam e autorizam os nomes. 

Fonte: Embaixada do Brasil na Palestina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: