Mundo

Bombardeios a mercado na Síria deixam pelo menos 16 mortos

Segundo a ONG, não se sabe se os bombardeios foram efetuados por aviões russos ou do Exército sírio.

Segunda - 13/11/2017 às 17:11



Foto: Noticias do mundo Guerra na Síria
Guerra na Síria

Pelo menos 16 pessoas morreram nesta segunda-feira em três bombardeios contra um mercado da cidade de Al Atarib, no oeste da província de Aleppo (noroeste da Síria), que também deixaram grandes danos materiais, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Segundo a ONG, não se sabe se os bombardeios foram efetuados por aviões russos ou do Exército sírio.

O Observatório advertiu que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas porque há dezenas de feridos, entre eles alguns em estado grave, assim como desaparecidos no local que foi alvo do ataque. A ONG acrescentou que a aviação síria bombardeou também pontos na zona de Al Mansurah, no oeste da mesma província, o que deixou danos materiais, e atacou a aldeia de Kafrdael.

Por outro lado, o Observatório informou que ontem foi realizada uma reunião dos conselhos locais opositores com representantes do Organismo de Libertação do Levante (aliança da ex-filial da Al Qaeda), que pactuaram um acordo de cessar-fogo entre este grupo e o movimento Nur al Din al Zanki, depois de seis dias de combates entre as duas partes no oeste de Aleppo.

Nas províncias de Aleppo, Idlib e Hama, em áreas dominadas pela oposição, há zonas em poder de grupos rebeldes apoiados pela Turquia, que são chamados de "Escudos do Eufrates", e outras em mãos de facções armadas, na sua maioria islamitas e entre as quais figura o Organismo de Libertação do Levante. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: