Mundo

GUERRA

Veja momento em que hospital em Gaza é atingido por míssil

Ministério da Saúde palestino estima que 200 a 300 pessoas tenham morrido

Por Arnaldo Silva

Terça - 17/10/2023 às 15:22



Foto: Routers O novo conflito entre Israel e Palestina começou sábado (07)
O novo conflito entre Israel e Palestina começou sábado (07)

Um míssil atingiu o Hospital Al-Ahli Arabi, no centro da Cidade de Gaza, nesta terça-feira (17). O Ministério das Relações Exteriores Palestino classificou o ataque como um “massacre a sangue frio”.

Uma nota do Ministério da Saúde palestino ressalta que muitas pessoas ainda permanecem enterradas sob os escombros. O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, declarou três dias de luto pelas vítimas do ataque aéreo.

“Um novo crime de guerra cometido pela ocupação no bombardeamento do Hospital Al-Ahli Arabi, no centro da Cidade de Gaza, resultando na chegada de dezenas de mártires e feridos ao Complexo Médico Al-Shifa devido ao bombardeamento”, destaca o comunicado, alegando que Israel teria sido responsável pelo caso.

“Deve-se notar que o hospital abrigava centenas de pacientes, feridos e pessoas deslocadas de suas casas à força devido aos ataques aéreos”, adiciona a nota.

O Hamas divulgou um comunicado classificando o ato como “genocídio”. “O massacre do Hospital Al-Ahli, no coração da Faixa de Gaza, é um genocídio. Chega de silêncio sobre a agressão e a imprudência da ocupação”, colocou o grupo armado.

Veja o momento em que hospital em Gaza é atingido por ataque

Fonte: Com informações da Associated Press

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: