Mundo

TERRORISMO

Ataque com faca deixa três gravemente feridos em Lyon, na França

O suspeito foi dominado por um agente de segurança da SNCF e colocado sob custódia policial

Da Redação

Sábado - 03/02/2024 às 11:20



Foto: Reprodução / redes sociais Armas utilizadas pelos terroristas
Armas utilizadas pelos terroristas

Um episódio de violência envolvendo ativistas de extrema-direita ocorreu em Lyon, na França. O ataque, que aconteceu na região de Terreaux e deixou três jovens gravemente feridos durante a noite de quinta para sexta-feira, por volta das 5h00.

Cerca de dez ativistas iniciaram o ataque quando três jovens saíam de um bar na região. Os agressores rapidamente espancaram e deram várias facadas nos jovens, quase em frente à delegacia do 1º arrondissement.

Vítima do ataque terrorista em Lyon 

Após o ataque, os fascistas deixaram os três jovens caídos no chão. Por sorte, os feridos foram prontamente atendidos e encaminhados para o hospital, apresentando graves ferimentos. Os agredidos prestaram queixa e conseguiram identificar alguns dos agressores, incluindo Sinisha M. (conhecido como Uros), um líder fascista habitual no local fascista “La Traboule”.

Segundo as informações divulgadas pelo prefeito da polícia de Paris, Laurent Nuñez, presente no local neste sábado, o indivíduo tem 32 anos e tem nacionalidade maliana, porém possui autorização de residência italiana desde 2016. O título de residência que estava atribuído a ele, “emitido em 2019, continua válido e permite-lhe viajar a vários países europeus”, especificou o prefeito.

Este incidente se soma a uma série de ataques da extrema direita na França, a maioria envolve o uso de facas. Há apenas dois anos, outro líder desse grupo, Adrien Lassalle (conhecido como Ragot), foi condenado por agredir jovens com base em racismo.

Fonte: Le Parisien

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: