Mulheres vão às ruas de Teresina contra ameaças de Bolsonaro

O ato unificado será realizado no Dia Internacional da Mulher


Manifestação contra Bolsonaro em Teresina em outubro de 2018

Manifestação contra Bolsonaro em Teresina em outubro de 2018 Foto: Reprodução/WhatsApp

Mulheres ligadas a diversos coletivos, movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais, irão realizar nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um ato unificado a partir das 16h na Praça da Liberdade, no Centro de Teresina. O objetivo é denunciar o feminicídio, o machismo e as ameaças que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) representa aos direitos da classe trabalhadora, segundo a Central Única dos Trabalhadores no Piauí (CUT).

 Segundo a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT Piauí, Antônia Ribeiro, o ato reforçará a luta por democracia, mais direitos e contra a reforma da Previdência apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), que atinge, principalmente, as mulheres.

"Conclamos a todas as Mulheres para se unirem a essa luta que é por nossas vidas, não podemos nos calar diante desses desmandos do governo Bolsonaro, a hora é de vir pra rua, o momento atual atinge a todas nós, unidas temos força e voz para seguirmos a caminhada por nossos direitos", disse Antônia Ribeiro.

Movimento Nacional

O Ato unificado “Pela vida das mulheres e seus Direitos"!, vai ocorrer em todo o país nesta sexta-feira (8).  A CUT e diversos movimentos de mulheres também estão organizando atos, audiências públicas e rodas de conversa no dia 8 de março.

Comunicado

Fonte: CUT Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: