Esportes

Mulheres enfrentam treino duro para participar do Picos Pro Race

Terça, 27/06/2017 às 18:06



Foto: Divulgação Cristiany Siqueira
Cristiany Siqueira

Em mais um ano as mulheres prometem marcar presença nas trilhas do Picos Pro Race, que acontece nos próximos dias 1º e 2 de julho, na região de Picos, Sul do Piauí, com chegada e saída do Picos Plaza. A maratona vale pela 6ª etapa do Piauiense de Moutain Bike e ranking nacional, com a maior pontuação (Classe XCM1). A preparação das atletas começa bem antes, com meses de antecedência. A biker de Teresina, equipe Giro Alto, Cristiany Siqueira participa pela quarta vez da prova em cinco anos de competição.  

“A minha expectativa são as melhores possíveis. Ano passado fiz uma prova muito boa em Picos. Uma prova longa de maratona. Espero que a competição me ofereça o que ofereceu nos anos anteriores, que foi a diversidade de terrenos para que eu possa testar meu nível de moutain bike, de evolução. A gente compete consigo mesma, sempre querendo se superar”, disse Cristiany. A atleta tem uma rotina de treinos específica para a prova em Picos. “É a minha prova alvo, treino pensando nessa prova, em específico. Conhecendo a competência do Daniel (diretor e idealizador), sei que teremos um percurso belíssimo”, afirma a atleta da categoria máster.

Renata Rodrigues,à direita

O seu título mais recente foi o de campeã no Campeonato Piauiense de MTB Maratona, no Desafio das Opalas, prova que aconteceu dia 18 de junho, na cidade de Pedro II, Norte do Piauí. Além dessa prova, também consta no seu currículo os títulos de campeã em 2014 e 2015 e vice-campeã em 2016 de mountain bike. Na categoria Speed, ela obteve em 2015 e 2016 a terceira colocação no Estadual.

Pela terceira vez no Picos Pro Race, onde ficou na primeira colocação por duas vezes na categoria Master Feminino, a pernambucana Renata Rodrigues já está na preparação intensiva para finalizar a prova, chegar bem, conhecer novas pessoas e rever amigos. Uma das atletas mais bem preparadas do país, Renata é campeã de vários títulos no Nordeste. “Fui campeã por seis vezes do Pedal da Caatinga, segunda colocação no Desafio Internacional de Ciclismo, em Alagoas, cinco vezes no de desafio ‘Seis Horas’ e quatro vezes campeã no Rally Cerapió / Piocerá”, disse a atleta.

O Picos Pro Race 2017 já conta com mais de 400 inscritos e é considerada a melhor competição de MTB Maratona do Piauí e também uma das mais conceituadas do país pela Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC. O evento tem patrocínio da Audax e Picos Plaza. Co-patrocínio: Gatorade, Omega Bike, Wenzel´s Apicultura, Color Systems e Giro Radical. Apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Picos, Posto Dois Amores, Subway, Fusion, Iron Sports, Skol Ultra, Dr. Filipe Batista. Parceria estratégica: Faculdade R. Sá, +Açaí, Sebrae, Mais Saudável e Virtex. Apoio de mídia: Programa Caminhos e Trilhas. Realização: Naativa.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: