Geral

Mulheres do interior do Piauí receberão atendimento de Unidades Móveis da CEPM

Serviços de assistência jurídica, social e psicológica chegarão a seis cidades

Domingo - 15/10/2017 às 16:10



Foto: Ascom Unidade Móvel da CEPM
Unidade Móvel da CEPM

A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) percorrerá, no período de 16 a 18 deste mês, os municípios de Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Paes Landim e São Miguel do Fidalgo, onde serão promovidas atividades de assistência jurídica, social e psicológica para mulheres das zonas rurais dessas cidades.

As ações ocorrem nas Unidades Móveis, que são ônibus adaptados, os quais fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres e constituem uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do Governo Federal. Os ônibus atenderão as comunidades: Coroa de São Remígio (Buriti dos Lopes), Cajazeiradas  (Caxingó), Rosário (Caraúbas do Piauí), Curral Velho (Campo Alegre do Fidalgo), Caiçara (Paes Landim) e Caldeirão (São Miguel do Fidalgo).

Rodas de conversa e palestras sobre a autonomia feminina e os diversos tipos de violências também irão envolver as mulheres dessas localidades. “As ações realizadas pela CEPM e organizações parceiras, por meio das Unidades Móveis, são fundamentais a fim de que se trabalhe fortemente o enfrentamento à violência contra a mulher, como também levar cidadania e justiça às mulheres do campo”, ressaltou a coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres, Haldaci Regina.

As atividades contam com as parcerias de prefeituras, sindicatos, associações locais, delegacias, dentre outros integrantes.

Veja a programação:

Ação: 16/10

Buriti dos Lopes – Comunidade Coroa de São Remígio

Campo Alegre do Fidalgo – Comunidade Curral Velho

Ação: 17/10

Caxingó – Comunidade Cajazeiradas

Paes Landim – Comunidade Caiçara

Ação: 18/10

Caraúbas – Comunidade Rosário

São Miguel do Fidalgo – Comunidade Caldeirão

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: