Mulher morta com o marido não foi autuada na Central de Flagrantes, di

delegado esclarecimentos zona sul marido morta mulher


Casal foi assassinado na sexta-feira na zona Sul

Casal foi assassinado na sexta-feira na zona Sul Foto: reprodução

 Em entrevista ao Notícia da Manhã, o coordenador da Central de Flagrantes de Teresina, Luciano Alcantâra, comentou sobre o duplo homicídio ocorrido no último sábado (02), e que resultou na morte do casal Adelina Vieira do Nascimento e Rafael Barbosa Freitas. De acordo com a polícia, os dois foram assassinados minutos após saírem da delegacia, onde o homem havia sido levado sob a acusação de porte ilegal de arma.

Os asssassinatos ocorreram na rua Desembargador Mota, bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. Além das duas vítimas fatais, uma terceira pessoa, que também estava no veículo ficou ferida.

"Os dois homens haviam acabado de sair da Central após serem flagrados com uma arma de fogo na Vila Jerusalém, Zona Sul de Teresina. Além deles, um outro suspeito também havia sido levado para a delegacia. Os dois foram liberados porque pagaram fiança e o outro suspeito assumiu a posse da arma. A mulher que morreu dirigia o carro e tinha ido apenas pegar o marido (Rafael) , sem relação com o flagrante da arma", explica Alcântara.

Durante entrevista, o delegado ainda rebateu críticas sobre a soltura de Rafael Barbosa Freitas e do outro suspeito, que não teve a identidade confirmada. "Os três foram levados para a delegacia pelo porte ilegal de arma e apenas o que se disse proprietário da arma ficou detido e foi liberado no dia seguinte após ser ouvido pelo plantão judiciário e pagar de fiança. O Rafael e o outro que estavam no carro foram liberados no mesmo dia porque pagaram fiança e o amigo que assumiu ser o dono da arma foi autuado em flagrante. Se eles tivessem permanecido presos, isso caracterizaria abuso de autoridade, pois a arma não poderia ser dos três, apenas de um. O crime de porte ilegal de arma de fogo é um crime individualizado e apenas uma pessoa pode ser responsabilizada", rebate o coordenador da Central de Flagrantes.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e a informação concreta até o momento é que o autor dos disparos estaria em uma motocicleta.

"O rapaz que escapou da morte foi levado novamente para a Central para prestar depoimento. A Polícia Civil já tem uma linha de investigação e novas informações serão divulgadas posteriormente para não atrapalhar o andamento do caso", reitera Luciano Alcântara.

Fonte: com informações da TV Cidade Verde

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: