Mulher grávida e o bebê morrem apos ela recusar uma transfusão de sang

mulher transfusão recusa morre


 A jovem de 28 anos foi diagnosticada com o câncer aos sete meses de gravidez, e os médicos disseram que ela poderia dar à luz através de uma cesariana e se submeteria à quimioterapia, e exigiam que ela tereia que fazer uma transfusão de sangue.

A mulher recusou ambas as opções devido a suas crenças religiosas e seu bebê morreram no útero três dias depois. Ela teve um natimorto e morreu 13 dias após o diagnóstico depois de sofrer um acidente vascular cerebral e insuficiência de múltiplos órgãos.

Seu hematologista tratamento no Prince of Wales Hospital em Randwick, Dr Giselle Kidson-Gerber, disse que a mãe entendeu os riscos de sua recusa em aceitar sangue.

"Sua recusa em receber uma transfusão de sangue significava que não fomos capazes de realizar uma cesariana e para entregar o feto, \'Dr Kidson-Gerber disse Daily Mail Austrália.

"Obviamente é uma questão ética muito grande. Legalmente na Austrália a mãe tem o direito de tomar decisões em seu nome e nome do seu feto.

"A maioria das mães que tomam decisões em favor do feto e esta foi uma decisão que não era a favor do feto."

Dr Kidson-Gerber acrescentou: "Se fôssemos dar quimioterapia sem o apoio de transfusão de sangue, ela certamente teria morrido."

O pessoal do hospital foram \'angustiado\' sobre o que eram percebidos como duas mortes evitáveis, como 83 por cento das pessoas que sofrem de leucemia grávidas entrar em remissão com o tratamento.

Dr Kidson-Gerber disse que era um desafio de respeitar um paciente que se recusa tratamento para salvar vidas.

"Foi triste. Eu acho que eu fiz o meu melhor para ajudá-la. Mas, afinal eu não podia mudar o curso dos acontecimentos ", disse ela.

Em um artigo recente publicado no Jornal de Medicina Interna sobre o caso de 2009, Dr Kidson-Gerber e seu colega Dr. Âmbar Biscoe escreveu: \'Não administração de hemocomponentes, neste caso, sem dúvida, contribuiu para a morte da mãe e do feto.

«Recusa de uma intervenção que salva vidas por um paciente informado é geralmente bem respeitado, mas os direitos de uma mãe de recusar essas intervenções em nome de seu feto é mais controverso.

Sascha Callaghan, um especialista em ética e direito na Universidade de Sydney disse que a lei atual permite que a mãe a tomar decisões que afetam diretamente seu bebê, o Sydney Morning Herald relatou.

Ela disse que as Testemunhas de Jeová são muitas vezes condenado por suas crenças, especialmente em relação à sua posição contra as transfusões de sangue.

\'Essa mulher tem um compromisso de longa data com a fé das Testemunhas de Jeová e é assim que ela escolheu para morrer ", ela disse ao Herald.

\'Quando o feto está no útero, que está intrinsecamente ligada à sua vida. "

Testemunhas de Jeová recusam transfusões de sangue porque acreditam que a Bíblia ordena-lhes que se abstenham de ingestão de sangue e que, para evitar sangue paga o respeito a Deus como o doador da vida.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: