Polícia

Mulher com diploma falso é presa pela PF tentando registro de psicóloga

A prisão aconteceu na sede do conselho em Teresina.

Quinta - 15/11/2018 às 18:11



Foto: Paulo Pincel Sede da Polícia Federal, em Teresina
Sede da Polícia Federal, em Teresina

O Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região - Piauí acionou a Polícia Federal para investigar e prender uma mulher que tentava obter o registro de psicóloga portando diploma falso. A prisão aconteceu na sede do conselho.

A mulher, que é de uma cidade no extremo sul do Piauí, deu entrada no processo para obter o registro profissional apresentando diploma de uma faculdade situada em Recife (PE). Durante a checagem da documentação, a faculdade negou que a mulher tenha feito curso na instituição e o CRP, então, acionou a PF e o flagrante foi organizado.

"Nós seguimos todo o trâmite que uma autarquia deve seguir nesses casos. Passamos as informações para a Polícia Federal e, quando eles verificaram a possibilidade de fraude, montaram o flagrante e a acusada foi presa", explica Eduardo Moita.

Assim como nesse caso, o conselho acionou a PF também em setembro do ano passado e cinco pessoas foram presas. Elas são do Maranhão e tentavam obter o registro a partir de diplomas falsificados de uma faculdade no Mato Grosso do Sul.

Fonte: Canal 121

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: