MPT entra com ação contra prefeito de Paulistana por abuso de poder

Paulistana MPT denuncia prefeito


 A Procuradoria Regional do Trabalho em Picos ingressou com uma representação contra o prefeito de Paulistana, Gilberto José Melo, por abuso de autoridade, improbidade administração e captaição ilicita de sufrágios. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores nas ind´´ustrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem em Geral do Estado do Piauí, Sinepav/Pi.

A denúncia foi feita por Edvan Feitosa da Silva representante do sindicato na sede do MPT em Picos, por causa da atuação do prefeito que levou policiais militares e civis para o canteiro de obras e ameaçou os trabalhadores, que estão em estado de greve.

Segundo o procurador Carlos Henrique Perreira Leite, que recebeu a denuncia, os sindicalistas levaram ao conhecimento do MPT que a empresa Terracon estava cometendo várias irregularridades: como a retenção de cateiras de trabalho, atras de salários, não emissão e contra-cehques não fornecimentos de equipamento individual de proteção EPI para os trabalhaores. Por causa disto os trabalhadores da obra na rodovia PI259, conhecida como Estrada do Ferro se reuniram para dedicir sobre uma greve.

Na denúncia consta que o prefeito de Paulistana apareceu com a assessoria jurídica da Prefeitura e o apoio da Polícia Militar e fez ameaças e injúrias ao trabalhadores e sindicalistas. Por causa disto o sindicato fez um boletim de ocorrência realta do fato. Além da questão trabalhista, o MPT, pediu que o Ministério Público Federal, apure crimes eleitorais como a captação ilícita de sufrágio. Segundo a denúncia, o prefeito afirmou que empregava quem ele queria na obra da rodovia e deixou claro a
Procuradoria Geral de Justiça , Secretaria de Segurança e o Comando da Policia Militar foram notificados a apuras das condutas irregulres do Prefeito e dos policias militares e civis que ameaçaram os trabalhadores.

Fonte: Diário do Povo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: