Brasil

MPF seleciona estagiários em Administração

Piaui PRF estagio vagas

Quarta - 06/04/2011 às 17:04



 A Procuradoria da República no Estado do Piauí (PRPI) está selecionando estagiários de nível superior do curso de Administração. As inscrições do processo seletivo público foram abertas na última segunda-feira (4) e poderão ser realizadas até o próximo dia 14.



Estão sendo oferecidas 2 (duas) vagas e mais formação de cadastro de reserva para estudantes das instituições conveniadas com o Ministério Público Federal no Piauí: AESPI, NOVAFAPI, FAP, CESVALE, CEUT, CESTI/UEMA, FAR, FAETE E FSA. Estão sendo destinadas 10% das vagas aos candidatos deficientes.



O estágio terá duração de até 1(um) ano, podendo ser prorrogado, a critério da Procuradoria da República no Estado do Piauí, até o limite máximo de 2 (dois) anos, encerrando-se com a colação de grau do estagiário.



A jornada diária é de 4 (quatro) horas, perfazendo um total de 20 (vinte) horas semanais. Conforme a Portaria PGR/MPU n° 165/2010, o estagiário receberá mensalmente uma bolsa de estágio no valor de R$ 800,00 e terá direito ao auxílio transporte, pago em dinheiro, no valor de R$ 7,00, por dia efetivamente estagiado.



Só poderão participar da seleção estudantes que já tenham concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre que esteja formalmente matriculado.



Os interessados deverão, obrigatoriamente, realizar uma pré-inscrição via internet, na página da Procuradoria, no endereço: http://www.prpi.mpf.gov.br, até o próximo dia 14. Para confirmar as inscrições, os candidatos deverão comparecer à Seção de Recursos Humanos da Procuradoria da República no Estado do Piauí, situada na Praça Marechal Deodoro S/N, Edifício do Ministério da Fazenda, 3° andar, sala 302, centro, nesta capital, até o próximo dia 15 de abril, no horário de 8:30h às 12:00h ou das 14:00 às 17:30.



No ato de confirmação da inscrição, o candidato deverá portar: cópia da cédula de identidade e do CPF; da declaração atualizada de escolaridade, expedida pela instituição de ensino, informando que o aluno está regularmente matriculado ou comprovante de matrícula atualizado; histórico escolar atualizado contendo a média geral ponderada – MGP (Índice de Rendimento Escolar); Laudo médico, no caso de o candidato se declarar deficiente e instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador.



O processo seletivo consistirá em aplicação de prova escrita e objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O caderno de provas conterá 40 (quarenta) questões de múltipla escolha de conhecimentos específicos, abordando conteúdos de Introdução à Administração; Administração em Recursos Humanos; Administração em Recursos Materiais e Patrimoniais e Direito Administrativo.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: