MPF investiga participação de empregados dos Correios no extravio de m

mpf investiga roubo ect funcionarios


 O Ministério Público Federal, através do Procurador da República Marco Túlio Lustosa, instaurou um inquérito civil público para dar seguimento a investigações que deem sustentação para ajuizamento de ação de improbidade administrativa contra funcionários dos Correios do Piauí.

O Procurador considerou o vencimento do prazo de procedimento administrativo, instaurado a partir de inquérito policial que originou ações penais em trâmite na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, “em que foram denunciados nove nacionais envolvidos com a subtração e comercialização de mercadorias objeto de correspondências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos”.

De acordo com a Portaria nº 15 – PR/PI - GAB-MT, de 19 de março, “foi constatada a participação direta de empregados públicos dos Correios nas atividades ilícitas que culminaram em prejuízo para os serviços e bens da empresa”.

Ainda segundo a portaria, o inquérito policial foi “desmembrado em relação a outros dois empregados dos Correios no Piauí não denunciados nas ações penais já em curso, originando inquérito, ainda não concluído, cujos elementos são relevantes à presente investigação”.

Em maio do ano passado, a Polícia Federal realizou a “Operação Encomendas” para prender 9 acusados de desviar mercadorias dos Correios. Os policiais federais informaram que o grupo criminoso agia dentro da central dos Correios e que o prejuízo estimado dos extravios aos pacotes da empresa foi de R$ 1.232.917,16.

Fonte: gp1

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: