Política

MPE reforça as instruções para procuradores eleitorais

Será dado ênfase à apuração de delitos às vésperas e no dia da eleição

Sexta - 14/09/2018 às 13:09



Foto: TRE-PI Reunião do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral
Reunião do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral

O Ministério Público Eleitoral reúne na tarde desta sexta-feira (14),  a partir das 14h, na sede do Ministério Público Federal, Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, os procuradores eleitorais que vão atuar nas eleições deste ano para reforçar as instruções sobre a fiscalização nas zonas eleitorais sob suas responsabilidades.

Esta é a segunda reunião ministrada pelo procurador regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, que deve focar na fiscalização de propagandas ilegais, condutas vedadas e captação ilícita de sufrágio. 

Ele também deve repassar recomendações e instruções normativas a serem aplicadas nas zonas eleitorais, sobretudo, na apuração de delitos eleitorais às vésperas e no dia da eleição.

Para a reunião, foram convidados o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop), promotora de Justiça Everângela Araújo Bastos e os promotores eleitorais de todo o Estado.

Fonte: MPE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: