Geral

MPE-PI investiga falhas estruturais em shopping

O Ministério Público do Estado do Piauí investiga a existência de falhas estruturais no prédio do S

Quarta - 02/12/2015 às 14:12



Foto: Caio Bruno Shopping Rio Poty, em Teresina
Shopping Rio Poty, em Teresina
O Ministério Público do Estado do Piauí vai investigar a existência de falhas estruturais no prédio do Shopping Rio Poty, na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina, depois que circularam nas redes sociais fotos de frequentadores mostrando o que seriam rachaduras e infiltrações no teto de um dos pavimentos do edifício.

Um procedimento preparatório de inquérito civil público, instaurado na segunda-feira (30), pede uma inspeção em toda a estrutura física  da edificação  para avaliar se há risco para a segurança dos clientes e funcionários de lojas e da administração do shopping.

A promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira também encaminhou expediente ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) para que informe, através de laudos técnicos, sobre as condições estruturais do shopping, inclusive eventuais medidas adotadas pela direção para a correção e reforço da estrutura do prédio, que desabou parcialmente na madrugada de 11 de julho de 2013, quando ainda estava em construção.

Com a palavra

Os responsáveis pelo Shopping Rio Poty admitem que houve desvio de prumo de um dos pilares, mas que não compromete a estrutura do edifício. A administração explica que não há risco para clientes e trabalhadores do shopping, que vem recebendo excelente visitação desde a inauguração no dia 29 de setembro passado.

Um mundo de opções

Quando for totalmente ocupado, o Shoppin Rio Poty contará com 228 lojas, sendo 17 âncoras, como Riachuelo, C&A, Renner, Casas Bahia, Centauro, Ri Happy, Lojas Americanas, Magic Games, Cinépolis e Bodytech. Outras 40 marcas exclusivas como Le Lis Blanc Deux, Rosa Chá, Farm, John John, Siberian, Polo Wear, Reserva, TNG, Osklen, Via Mia, Magic Games e a brinquedoteca Villa dos Sonhos vão estar disponíveis aos clientes.    
 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: