MP vistoria Laboratório Raul Bacelar e verifica condições insalubres

MP insalubre laboratorio Raul Bacelar


 A 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada em defesa da saúde pública, conduziu uma vistoria no Laboratório Central Raul Bacelar, localizado no Bairro Monte Castelo. O Promotor de Justiçca Eny Marcos Vieira Pontes visitou o local, acompanhado pela equipe da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público Estadual. Foram constatadas diversas irregularidades estruturais no laboratório, muitas das quais comprometem a prestação dos serviços.

As instalações não estão adaptadas às normas de acessibilidade: cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida chegam a ser completamente impedidas de chegar a algumas salas. Os problemas incluem também à falta de espaços adequados aos profissionais. Em alguns setores, empregados são obrigados a compartilhar o ambiente com caixas e materiais de escritório, sendo que algumas salas já se transportaram em verdadeiros depósitos.

A sede do laboratório também apresenta elevados níveis de insalubridade e riscos de contaminação, porque há muitas infiltrações e rachaduras. A equipe de perícias constatou ainda que não existe calendário de manutenções para a caixa d\'água, e que há improvisações rudimentares nas instalações hidro-sanitárias. Os funcionários lotados em laboratórios que lidam com substâncias tóxicas e mal-cheirosas não são plenamente atendidos pelos exaustores, o que prejudica a respiração e a saúde.

Preocupado com essas condições, o Promotor de Justiça Eny Marcos Pontes assegurou que o Ministério Público tomará todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis para regularizar a situação, cobrando atitudes dos responsáveis pela gestão do Laboratório Central Raul Bacelar.

Fonte: MP-PI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: