MP recebe denúncia sobre falta de professores na universidade federal

MP denuncia professor ufpi


Estudantes da UFPI de Picos estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (01) com representantes do Ministério Público daquela cidade para denunciar a falta de professores na instituição. Segundo os alunos há uma carência de pelo menos 60 docentes no campus de Picos e a situação tem prejudicado as aulas.

Andreia Ferreira, aluna do curso de Nutrição, disse que o curso está funcionando com apenas três professores e em condições precárias de infra-estrutura. “O laboratório de nutrição é um pântano”, reclamou a estudante. Segundo Andreia a situação não é diferente nos demais departamentos e os professores estariam sobrecarregados.

Segundo a assessoria da UFPI, o problema está perto de ser resolvido. Isso porque o pedido dos alunos de Picos já havia sido encaminhando para Teresina e um processo de seleção para professores efetivos e substitutos está em andamento.

O campus de Picos oferece nove cursos, sendo cinco licenciaturas (história, matemática, ciências biológicas, letras e pedagogia) e quatro bacharelados (nutrição, enfermagem, administração e sistemas de informação). Além desses cursos, o campus é pólo para o curso de Administração na modalidade de ensino à distância.

Fonte: az

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: