Geral

MP-PI promove evento para marcar aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A programação contará ainda com os lançamentos das cartilhas #IssoéDireitoHumano e Declaração Universal dos Direitos Humanos para Crianças

Terça - 27/11/2018 às 22:11



Foto: Andressa Kerllen Promotora Flávia Santos
Promotora Flávia Santos

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) promove, nesta sexta (30), evento para celebrar o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A solenidade acontecerá no auditório do MP-PI, na zona leste de Teresina, a partir das 9h.

Ivana Farina, secretária de Direitos Humanos do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), realizará palestra sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos. No dia 10 de dezembro deste ano, o documento completa 70 anos.

A programação contará ainda com os lançamentos das cartilhas #IssoéDireitoHumano e Declaração Universal dos Direitos Humanos para Crianças. As cartilhas foram elaboradas pelo MP-PI, por meio da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e da Cidadania (CAODEC).

"Acreditamos que as crianças também são multiplicadoras de informações. A Declaração Universal dos Direitos Humanos para Crianças, com ilustrações de Mariana Ribeiro (MariIlustra), objetiva orientá-las para que esse conhecimento possa ser difundido aos amigos, familiares e à comunidade em geral. Usando uma linguagem simples, a cartilha #IssoéDireitoHumano pretende levar à sociedade algumas informações sobre essa questão que é fundamental para a dignidade da pessoa humana", explica Flávia Gomes, promotora de Justiça e coordenadora do CAODEC.

Para Myrian Lago, titular da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, esse é um importante trabalho realizado pelo MP-PI. "É com muito orgulho que aprAndressa Kerllen esentamos esse material para a sociedade. É mais um passo do Ministério Público com o intuito de ampliar o conhecimento de todos em relação a direitos, deveres e formas de exercê-los", destaca a promotora.

O evento faz parte das atividades do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Piauí. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site: www.mppi.mp.br.

Fonte: Andressa Kerllen

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: