Municípios

Conselho promove debate sobre igualdade racial durante plenária em Parnaíba

Promovida pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e Secretaria de Justiça Piauí, a atividade foi uma etapa preparatória da Conferência Estadual

Segunda - 25/09/2017 às 20:09



Foto: R2 Audiência
Audiência

Com o intuito de debater propostas de inclusão social e racial da população negra no litoral piauiense foi realizada, nesse final de semana, uma plenária de igualdade racial em Parnaíba. Promovida pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e Secretaria de Justiça do Piauí, a atividade foi uma etapa preparatória da Conferência Estadual da Igualdade Racial, que acontecerá em outubro em Teresina.

Assuntos e ações como o mapeamento de comunidades religiosas afrodescendentes, cursos sobre a história da África e a garantia de direitos e da liberdade religiosa foram debatidos durante a diálogo.

A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes, explica alguns encaminhamentos resultantes do fórum. “A plenária foi mais do que um momento para ouvir as reivindicações da comunidade negra. Foram aprovadas algumas propostas que serão levadas para a Conferência Estadual de Igualdade Racial que acontece no mês de outubro em Teresina”, diz a promotora de Justiça.

O momento contou, também, com a participação de representantes do Conselho Estadual da Igualdade Racial, Assunção Aguiar e Saulo Ramos; membros dos movimentos sociais de Parnaíba ligados à temática da igualdade racial; a representante da Secretaria de Governo, Núbia Lopes, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, dentre outras autoridades e instituições.

Fonte: R2 Comunicações

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: