Geral

MP investiga prefeito acusado de perseguir técnica em enfermagem

perseguição prefeito MP

Terça - 27/05/2014 às 00:05



O Ministério Público do Estado, por meio do promotor Luiz Antônio França Gomes, instaurou inquérito civil com o objetivo de apurar a ocorrência de ato de gestão contrário ao interesse público enquadrável na lei de improbidade administrativa e de colher os elementos de prova necessários ao ajuizamento da ação judicial na prefeitura de Monsenhor Hipólito.

A promotoria levou em consideração documentos encaminhados pela técnica de enfermagem do Estado e professora da rede municipal de Monsenhor Hipólito, localizada a aproximadamente 370 km de Teresina, Maria Josefa Lima Bezerra. Consta na documentação perseguição sofrida por ela no exercício de suas funções, culminando em sua transferência de local de trabalho.

Caso os fatos sejam comprovados, podem implicar em ofensa aos princípios da administração pública, entre os quais o da impessoalidade e moralidade pública, e o gestor municipal pode ser enquadrado na Lei de Improbidade Administrativa. A prefeitura é administrada por Francisco Anísio de Sousa, conhecido como "Timá".

Foi solicitado ao município lotação e carga horária da servidora, assim como justificativa para sua transferência. A portaria nº 002/2014 foi assinada pelo promotor de Justiça de Bocaina, Luiz Antônio França Gomes, em 13 de maio e publicada no Diário da Justiça de segunda-feira (19).

Fonte: GP1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: