Municípios

MP inspeciona supermercados em Picos após denúncia

Promotora afirma que a população reivindica constantemente essas verificações em supermercados.

Terça - 12/12/2017 às 13:12



Foto: Grande Picos Produto com data de validade próxima a expirar
Produto com data de validade próxima a expirar

Representantes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), a nível estadual e municipal, realizaram fiscalizações nos supermercados Dular – do bairro Bomba – e do Carvalho. A equipe estava acompanhada da Promotora Roama Leite Vieira e de um grupo da Vigilância Sanitária de Picos. De acordo com a promotora Romana Vieira Leite, da 1ª Promotoria de Justiça de Picos, o Ministério Público recebe várias denúncias. Ela afirma que a população reivindica constantemente essas verificações em supermercados.

“A gente recebe várias denúncias do carvalho, inclusive a gente abriu procedimento para acompanhar essa fiscalização. Diante da necessidade, a gente fez uma fiscalização há duas semanas com a Vigilância Sanitária e eu solicitei que o Procon estadual viesse nos auxiliar a fiscalizar e autuar também”, pontuou a promotora.

O coordenador do Procon de Picos, Fabrício Eulálio, conta que as vistorias em supermercados de Picos são de rotina. Ele afirma que esse processo de fiscalização deve continuar no próximo ano e atingir o maior número de estabelecimentos possível. O objetivo é proteger o consumidor.

“Nós estamos iniciando uma parceria com o Procon estadual para que nós possamos fazer fiscalizações de produtos e ter uma melhor qualidade de atendimento. Nós vamos fiscalizar todas as lojas de Picos e se alguém tiver alguma denúncia pode se dirigir ao Procon para que seja feita essa vistoria. Estamos fazendo essa fiscalização inicial de rotina para analisar como está o andamento dos supermercados de Picos”, acrescenta.

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, Rita de Cássia da Silva, fala que esse é um trabalho de rotina e que nada de grave foi constatado durante a visita.

“Está tudo dentro do que esperávamos, tem alguns probleminhas, mas realmente são coisas que não fazem tanta diferença assim. Temos algumas alterações, mas que o consumidor não precisa preocupar, estamos aqui para zelar qualquer agravo à população”, garante a coordenadora. A gerente do supermercado Dular, Isabel Barreto, falou que tudo estava dentro da normalidade. Ela se disse tranquila com a visita dos representantes dos órgãos fiscalizadores.

“Eu acho normal [a vistoria], eles têm que fazer essa vistoria tanto na minha loja, quanto em outras lojas, eles vieram e não encontraram nada que pudesse manchar a imagem da gente. Foram encontrados alguns produtos referentes à data, mas nada a ver com vencimento. Alguns produtos não tinham a data de validade, mas a gente vai recorrer aos fornecedores para procurar melhorar isso”, garantiu a gerente do supermercado.

Laticínios e carnes foram os alvos principais das vistorias nos dois supermercados. Alguns produtos estavam com a data de validade expirada e outros estavam próximos de vencer. A equipe retirou esses produtos das prateleiras. A nossa reportagem procurou a gerência do Supermercado Carvalho, mas ninguém quis se pronunciar sobre o caso.

Fonte: Cidades na Net

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: