MP é contrário a tentativa livrar do TPJ acusados de matar vereador

acusados contra parecer MP


 A defesa dos acusados Josimar Holanda Nunes (Mazinho), e José Gonçalves Nunes (Zé Neto) pronunciados pelos crimes de homicídio qualificado contra a vítima Francisco de Assis Pio da Silva ( Vereador Titico Barbosa) , interpôs recurso em sentido estrito para o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, com a finalidade de que os acusados não sejam submetidos a julgamentos pelo Tribunal Popular do Júri.

O recurso recebeu parecer contrário do representante do Ministério Público Superior (que atua junto ao TJ-PI), no qual opinou pelo indeferimento do recurso interposto pelos acusados, dando o parecer no sentido de que os acusados continuem presos, e sejam os dois submetidos a julgamentos pelo Tribunal do Júri. Agora o recurso aguarda entrar em pauta para ser julgado pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí-PI.

Segundo o advogado criminalista Herval Ribeiro, assistente da acusação, ao comentar sobre o parecer do representante do Ministério Público, afirmou que não estava surpreso com o parecer, uma vez que as provas periciais e testemunhas que foram colhidas durante a instrução processual, são robustas e não deixam dúvidas.

“As provas apontam que os dois acusados Josimar Holanda Nunes (Mazinho), e José Gonçalves Nunes (Zé Neto) foram autores não só do crime de homicídio qualificado contra a vítima Francisco de Assis Pio da Silva (Vereador Titico Barbosa), bem como de outros crimes descritos na denúncia. Confio na aplicação da justiça, acredito que quando o recurso em sentido estrito, for colocado em pauta, o mesmo seguirá na íntegra o parecer do representante do Ministério Público”, declarou Herval Ribeiro.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: