MP denuncia delegada pelos crimes de prevaricação e falsidade ideológi

MP-PI prevaricação denunciada delegada


 O Ministério Público do Estado do Piauí apresentou denúncia contra a delegada de polícia Daniella Dinali Silva Aguiar pelos crimes de falsidade ideológica e prevaricação, previstos nos Art. 299 e 319 do Código Penal.

De acordo com a denúncia, a delegada, então lotada na 10ª Delegacia Regional de Corrente no ano de 2013, não teria lavrado nenhum procedimento criminal quando da apreensão do veículo Vectra Elegance 2008, de cor preta, no município de Sebastião Barros, que estava com o chassi adulterado, para possíveis esclarecimentos sobre a procedência do veículo e possível prática criminosa.

O condutor do veículo teria sido liberado sem nenhum registro de motivo plausível para a sua liberação, além de não ter assinado qualquer documento comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial.

O agravante seria a solicitação da cautela do veículo apreendido, por parte da delegada, informando que o veículo teria sido encontrado abandonado nos arredores do município de Corrente. A falsa informação teria sido inserida em ofício encaminhado ao Juiz da Comarca.

Ao final da denúncia, o Promotor de Justiça, Rômulo Paulo Cordão, requer que seja dado um prazo de 10 dias para que a delegada responda à acusação.

Fonte: portalcorrente

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: