Geral

Nova greve geral está marcada para 30 de junho

Depois da greve geral de 28 de abril, movimentos continuam na mobilização contra Michel Temer e as reformas de seu governo, e por eleições diretas

Quinta - 22/06/2017 às 10:06



Foto: Bocão News Greve Geral
Greve Geral

Centrais sindicais e movimentos sociais de todo o Brasil começam as mobilizações para uma nova greve geral, marcada para ocorrer no dia 30 de junho. Depois da movimentação ocorrida em 28 de abril, que registrou atos em todos os Estados do Brasil e no Distrito Federal, este ato também tem como objetivo barrar as reformas da previdência e trabalhista, em tramitação no congresso nacional, a saída de Michel Temer da presidência e eleições diretas.

O presidente da CUT – PI (Central Única dos Trabalhadores do Piauí), Paulo Bezerra, falou ao Piauihoje sobre as mobilizações. Ele explica que a data foi tirada junto às centrais nacionais em Brasília e São Paulo. “Foi uma data tirada em uma reunião com as centrais sindicais em Brasília e em São Paulo. Foram apresentadas outras propostas, mas o dia 30 foi tirado, em uma deliberação conjunta. ”

Sobre as mobilizações, o sindicalista disse que assembleias estão previstas para ocorrer durante a semana. “Nós estamos fazendo assembleias nos sindicatos, construção civil, rodoviários, comerciários, dos trabalhadores municipais, também temos assembleia agendada para educação. Tudo vai acontecer na próxima semana”

Nesta quinta-feira (22), as centrais nacionais se reúnem em Brasília e São Paulo para definirem as mobilizações. As centrais de educação irão deliberar em Brasília e as demais centrais sindicais vão se reunir em São Paulo.

Paulo Bezerra disse que os movimentos e sindicatos objetivam construir uma greve de proporção maior que a de abril para dar uma maior pressão no governo. “Nós vamos organizar com esse objetivo, não é possível dar uma garantia. Faremos mobilizações nesse sentido, com uma construção mais ativa de domingo até quinta-feira”, disse.

Fonte: Roberto Araujo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: