Ciência & Tecnologia

Mouse focado no conforto é lançado

Periférico tem formato vertical para facilitar pegada e diminuir desconforto ao usar o computador

Terça - 21/08/2018 às 13:08



Foto: iWorld MX Vertical
MX Vertical

O MX Vertical é o novo mouse de alto rendimento da Logitech com design curioso e promessa de mais ergonomia. Anunciado neste domingo (19), o modelo tem um formato diferente de outros mouses, com um encaixe para a mão na vertical – ou de lado, como em um aperto de mãos.

Segundo a fabricante, o acessório foi testado e aprovado por especialistas com o objetivo de contribuir para a saúde do usuário, reduzindo dores e desconfortos. O modelo será comercializado no exterior a partir de setembro por US$ 100 (aproximadamente R$ 394 sem impostos). Seu lançamento no Brasil está previsto para outubro, porém ainda não há preço definido.

Um levantamento da Logitech aponta que 57% dos usuários de PC sentem algum desconforto ao usar o computador, e outros 12% sentem dor diariamente. Para enfrentar esse problema, o mouse vertical é virado 57 graus à direita para se alinhar perfeitamente à mão do usuário. Ao dispensar o posicionamento horizontal da palma na mesa, a empresa afirma que o aparelho proporciona redução de tensão no antebraço, pressão no pulso e atividade muscular na ordem de 10% em comparação a mouses convencionais.

Especificações para entregar uma melhor precisão também não ficam de lado. O modelo MX Vertical tem sensor de 4.000 DPI que permite reduzir em até quatro vezes o movimento das mãos na configuração mais sensível. Além disso, a fabricante promete bateria de longa duração: três horas com um minuto de carga ou até quatro meses com a capacidade completa.

O periférico inclui ainda a tecnologia Easy-SwitchTM para alternar facilmente entre computadores diferentes e Logitech FlowTM para copiar e colar conteúdo em de um PC em outro.

Fonte: Techtudo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: