Brasil

Mourão usa estrutura e dinheiro público para visitar parentes no interior do Piauí

Vice-presidente visitou o Memorial Milton Brandão e almoçou na casa de José Eduardo, parente de Mourão

Sábado - 27/04/2019 às 22:04



Foto: © Adriano Machado/Reuters Vice-presidente Mourão
Vice-presidente Mourão

De Teresina - O vice-presidente da República, general da reserva Hamilton Mourão, usou estrutura e dinheiro público para conhecer parentes na cidade de Pedro II, localizada 200 km ao Norte de Teresina, capital do Piauí.

Mourão chegou ao Piauí na manhã de sexta-feira (26) para receber o título de cidadão piauiense. Neste sábado (27), o vice-presidente viajou para conhecer parentes em Pedro II. Na agenda oficial consta visita dele ao Memorial Milton Brandão, um antepassado do general.

Mourão se deslocou de Teresina a Pedro II, por via terrestre, numa comitiva que utilizou ao menos 14 viaturas, incluindo batedores da Polícia Rodoviária Federal, agentes da Polícia Federal, bombeiros e ambulância. Até um micro-ônibus fui usado na operação para visita do general aos parentes.

Por onde passou, a comitiva do vice-presidente chamou atenção de populares. Muitos criticaram tamanho aparato para deslocamento de Mourão. No Piauí não há histórico de atentados e crimes contra autoridades. Mesmo também sendo errado, o deslocamento do general a Pedro II em avião da FAB seria menos honroso para o bolso do distinto público contribuinte.

Nós seus oito anos de governo, o ex-presidente Lula, considerado, hoje, o maior líder político do País, nunca precisou e nem usou tamanho aparato para se deslocar a qualquer cidade do Brasil e do mundo.

O portal www.piauihoje.com tentou apurar o valor dos gastos com a viagem do vice-presidente ao interior do Piauí, mas não conseguiu porque na atual situação em que vive o país isso é impossível, já que esse tipo de despesas é tida como sigilosa pois tratar de garantir a segurança da segunda maior autoridade do Poder Executivo do País.

FONTE - A informação de que o vice-presidente Hamilton Mourão foi visitar parentes em Pedro II foi confirmada em nota da Polícia Rodoviária Federal distribuída em grupo de WhatsApp mantido pela assessoria de imprensa da PRF. 

A seguir a nota da PRF : "PRF realiza batedor do Vice-Presidente da República em sua viagem oficial ao Estado do Piauí

Agentes da PRF realizaram neste sábado 27/04, batedor da comitiva do Excelentíssimo Senhor Antônio Hamilton Martins Mourão Vice-Presidente Da República em sua visita oficial ao estado do Piauí. O Vice-Presidente deslocou-se com sua comitiva para a cidade de Pedro II/PI para visitar seus familiares, ocasião que agentes da PRF realizaram Batedor da comitiva durante todo o trajeto".

Veja o vídeo da comitiva chegando em Pedro II

Fonte: Redação do Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: