Geral

Mototaxista que não renovou a permissão devem comparecer à Strans

Aqueles que não renovaram a permissão podem perder a autorização para trabalhar

Quarta, 26/09/2018 às 18:09



Foto: Reprodução Mototaxi
Mototaxi

Com o fim do prazo da renovação das permissões dos mototaxistas, cerca de 600 profissionais precisam comparecer à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) com a documentação exigida para que possam atualizar seus dados e, assim, continuarem trabalhando.


De acordo com a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, os mototaxistas que não renovaram a permissão devem comparecer o mais rápido possível à Superintendência. “Prorrogamos duas vezes o prazo para renovação, mas mesmo assim alguns não renovaram. A partir de agora os mototaxistas que não vieram no período previsto pela Strans devem pagar uma multa e comparecer com a documentação para renovar a permissão”, enfatizou.

A gerente reforça que os documentos exigidos são requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, CNH do condutor, comprovante de endereço, alvará da Prefeitura Municipal de Teresina (com validade para 2017) e extrato de multas. “O mototaxista deve apresentar a carteira de habilitação que permite o transporte de passageiros de forma remunerada. Alertamos ainda que os permissionários devem apresentar também a documentação do segundo operador do veículo”, explicou.

Cintia reforça que os mototaxistas devem comparecer o quanto antes, pois se continuarem circulando sem renovar estarão sujeitos a punição. “Neste ano o mototaxista deverá apresentar a carteira de habilitação que permite o transporte de passageiros de forma remunerada. Além desses documentos, quem estiver com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso”, disse.

Durante o procedimento para renovação da permissão será realizada ainda uma vistoria no veículo. Serão analisadas as condições funcionamento do veículo, de segurança, tanto do transporte como dos acessórios, e as condições da moto. “Iremos vistoriar as condições gerais das motos e ainda a validade dos capacetes, que é apenas de três anos. Os mototaxistas que não renovaram a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar”, finalizou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: