Geral

Mototaxista é morto por engano em Teresina em assalto na Vila da Paz

the assalto tiro morre mototaxista

Quinta - 12/09/2013 às 22:09



O mototaxista Jonathas Martins da Rocha, conhecido como Lourinho, 30 anos, foi morto com um tiro no olho no posto de gasolina Quatro Rodas, na zona sul de Teresina, na madrugada desta quinta-feira (12). A categoria promete fazer justiça com as próprias mãos se os suspeitos não forem presos.

De acordo com um companheiro da vítima que não quis se identificar, Jonathas trabalhava no ponto em frente a Rodoviária Lucídio Portela. Por volta das 4h desta quinta-feira (12), os dois foram avisados por um taxista que houve um assalto a um outro mototaxista próximo à Vila da Paz.

“Resolvemos ir até lá para recuperar o dinheiro roubado. Até porque nós sabemos quem são os assaltantes. Quando chegamos ao Posto Quatro Rodas, um deles, o Renan, atirou no Lourim, à queima-roupa, não dando a mínima chance de defesa. Ele morreu na hora”, relatou a testemunha.

Os suspeitos do crime seriam Renan e outro homem identificado como Selim que fugiram a pé em direção às vilas da região.

Jonathas tinha dois filhos. “Não estamos com medo. Estamos é com raiva e revoltados. A gente vai se juntar e procurar esses dois”, declarou o amigo da vítima.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Domingos Santos, afirmou que esta semana já foram registrados três assaltos a mototaxistas e amanhã a categoria fará uma manifestação no bairro Monte Castelo para pedir que a polícia prenda os acusados.

O vice-presidente do sindicato, José Moraes, ressaltou que há um mototaxista ainda internado no HUT após ser alvejado em assalto na semana passada. “Foi no Alto da Ressurreição que deram dois tiros no Orlando. Isso acontece muito. É forte o que eu vou dizer, mas se a polícia não prender, não vamos cruzar os braços. Vamos fazer justiça com as próprias mãos”, pontua. 

O capitão Fábio Soares, do 6º BPM, confirmou que Jonathas foi morto ao tentar recuperar o dinheiro do assalto a outro mototaxista e diz que os suspeitos estão sendo procurados.

"Os mototaxistas são umas vítimas vulneráveis porque pegam corrida com pessoas desconhecidas. O que aconteceu é que depois do primeiro assalto, doze deles se juntaram e foram atrás dos assaltantes. Depois que eles se dividiram em duplas. Orientamos a população a não fazer esse tipo de coisa porque as pessoas comuns não têm preparo para lidar com a bandidagem. Os criminosos são truculentos, perigosos e sempre estão armados", alertou o militar.

O capitão acrescenta que ao sofrer qualquer assalto, a vítima deve acionar a PM pelo telefone 190 ou ligar diretamente para uma das viaturas do batalhão da área. Telefones do 6º BPM: 8875-7730/8875-7736/9825-2099.

Fonte: 180graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: