Geral

Mototáxi: prazo para renovação de alvarás encerra dia 31 de agosto

Caso não renovem na data determinada, os mototaxistas poderão ser multados

Quinta - 23/08/2018 às 20:08



Foto: Reprodução Mototaxi
Mototaxi

23/08/2018 - 15h14 Imprimir Envie por e-mail

Termina no próximo dia 31 o prazo para a renovação dos alvarás dos mototáxis. Até o momento, dos 2.315 mototaxistas cadastrados, somente 1.500 mototaxistas renovaram o documento, portanto faltam ainda 815 comparecerem na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

De acordo com a Gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, os mototaxistas devem ir na superintendência o quanto antes para evitar maiores problemas. “Alertamos para que as pessoas compareçam o mais rápido possível para renovar o alvará, pois, após o prazo, aquele que não regularizar a situação ficará trabalhando na ilegalidade, portanto correndo o risco de ter sua moto apreendida”, acrescentou.

A gerente reforça que os documentos exigidos são: o requerimento da renovação; permissão do ano anterior; documento do veículo; CNH do condutor; comprovante de endereço; alvará da Prefeitura Municipal de Teresina (com validade para 2017) e extrato de multas. “O mototaxista deve apresentar a carteira de habilitação que permite o transporte de passageiros de forma remunerada. Alertamos ainda que os permissionários devem apresentar também a documentação do segundo operador do veículo”, explicou.

Cintia ressalta que os mototaxistas que não renovarem o alvará no prazo determinado, além de ficarem na ilegalidade, pagarão multa. “Aqueles que não renovarem o documento no prazo previsto, em caso de operação de fiscalização, serão punidos pelo exercício da profissão de forma ilegal. Os mototaxistas que comparecerem após o final do prazo serão penalizados com uma multa por não terem renovado o alvará”, finalizou.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: