Ciência & Tecnologia

Motoristas poderão dormir em novo carro da Volvo

O modelo se tratará da terceira geração da SUV XC90

Sexta - 22/06/2018 às 15:06



Foto: Newsweek Volvo
Volvo

Você também é dessas pessoas que gostaria de saber até que ponto os carros autônomos trabalharão sozinhos? Pois a Volvo promete um veículo no qual os seus motoristas poderão tirar um belo cochilo enquanto seguem viagem. Quem garante isso é o vice-presidente sênior da Volvo Henrik Green, que, em entrevista ao site The Car Connection, deu a promessa que a empresa entregará tal veículo em 2021, noticia o Tec Mundo. O modelo se tratará da terceira geração da SUV XC90, originalmente lançado em 2002 e que ganhou uma segunda versão em 2014.

A grande novidade será possível graças à tecnologia Highway Assist. De acordo com o executivo, a inovação irá permitir que o carro seja totalmente autoguiado em algumas rodovias. Por meio da nova engenharia, o veículo alcançaria o nível 4 de automação, dispensando a interação do motorista mesmo em caso de emergências. Isso ocorrerá, no entanto, trafegando apenas em áreas limitadas.

Em termos de comparação, a Autopilot, da Tesla, uma das mais avançadas circulando nas ruas na atualidade, é de “apenas” nível 2, capaz de realizar atividades básicas como acelerar e frear e depende do condutor para ações mais bruscas. O nível 5 do sistema permite que o automóvel faça tudo que o nível 4 faz, mas sem o limite de área. Mesmo comunicando uma ideia revolucionária, o vice-presidente não deu muitos detalhes sobre quando nem como exatamente serão implementados os veículos e todo o aparato rodoviário para garantir esse salto de inovação para a terceira geração do Volvo XC90

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: