Motoristas param 100% da frota às 7h30 desta sexta (28)

Eles participam da greve geral desta sexta-feira, (28)


Ônibus em Teresina

Ônibus em Teresina Foto: Alinny Maria

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina vão paralisar os trabalhos nesta sexta-feira, 28, a partir das 7h30. Eles irão parar de circular na parada da praça da Bandeira, Centro de Teresina e de lá seguem para participar de manifestação que ocorre na praça Rio Branco, também no Centro, contra as reformas da Previdência e Trabalhista proposta pelo governo Michel Temer.

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Teresina, Fernando Feijão, o sindicato deve unir-se ao movimento nacional que paralisa várias categorias nesta sexta-feira. “A frota vai parar 100%, a determinação dos 30% de circulação vale quando o movimento é feito pelo sindicato e como não estamos à frente desta paralisação, trata-se de um movimento de rua, social, esta obrigação não precisa ser cumprida”.

Entre os motivos para a paralisação estão as reformas Trabalhista e Previdenciária. “A reforma Trabalhista escraviza ainda mais os trabalhadores. A Previdenciária faz com que a aposentadoria não chegue nunca. Já pensou um motorista de ônibus aos 70 anos dirigindo e pondo em risca a sua vida e dos passageiros?”, disse Fernando Feijó.

Os ônibus devem ficar parados enquanto durar a manifestação, ou seja, não há um horário certo para o retorno da circulação da frota.  

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans) disse que ainda não foi comunicada oficialmente pelo sindicato sobre a paralisação e por isso ainda não contratou ônibus extras para atuarem no período de greve. A Strans também informa que está em contato com o sindicato para saber quais medidas tomar.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: