Cidade

Motoristas devem ter paciência ao passar pela obra do viaduto da Miguel Rosa

Fonte: Alinny Maria 11/07/2017 11:47
Obras do viaduto da Miguel Rosa Obras do viaduto da Miguel RosaFoto: Paulo Pincel

Os motoristas que passam constantemente no balão da avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina, onde está sendo executada a obra do viaduto, precisam ter paciência e atenção redobrada no transito. Desde o início da obra, são registrados congestionamentos no local.

O Elevado da Miguel Rosa está previsto para ser entregue até o final deste ano. Na manhã desta terça-feira (11), quem passou pelo local enfrentou um engarrafamento devido a implantação de longarinas sobre o leito da rodovia no sentindo Teresina-Timon, e posteriormente ocorrerá no sentindo contrário.

O Elevado da Miguel Rosa está 80% realizado. Estamos muito animados e satisfeitos com o andamento da obra que é uma das prioridades do DER”, disse Castro Neto, diretor-geral do DER.

O antigo cruzamento da Miguel Rosa está sendo transformado em um viaduto que ligará o Centro de Teresina a bairros da zona Sul, além de um rebaixamento que da rodoviária de Teresina em direção ao município de Timon-MA.

A obra garante melhorias como o desafogamento do trânsito na região e a fluidez dos veículos que passam pela BR 316. O viaduto possuirá quatro pistas, cada uma de 3,5m de largura. Até agora, foram usados 750m³ de concreto somente para levantar a laje. A rampa de acesso, na qual os trabalhadores se concentram, terá 48m de extensão.

Após a finalização do cronograma do elevado, a obra segue para a segunda etapa que consiste na escavação de trincheira, drenagem e desvio de adutoras. “Para executar esse serviço, precisamos desviar o fluxo de carros para cima do elevado, senão não temos condições de trabalhar”, afirmou Lourimar Linard, engenheiro residente da obra.

A obra custa R$ 24 milhões e os recursos são oriundos do empréstimo referente ao programa Pró-Desenvolvimento II, do governo federal.

Comentários