Cidade

Motoristas devem ter paciência ao passar pela obra do viaduto da Miguel Rosa

Terça - 11/07/2017 às 14:07



Foto: Paulo Pincel Obras do viaduto da Miguel Rosa
Obras do viaduto da Miguel Rosa

Os motoristas que passam constantemente no balão da avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina, onde está sendo executada a obra do viaduto, precisam ter paciência e atenção redobrada no transito. Desde o início da obra, são registrados congestionamentos no local.

O Elevado da Miguel Rosa está previsto para ser entregue até o final deste ano. Na manhã desta terça-feira (11), quem passou pelo local enfrentou um engarrafamento devido a implantação de longarinas sobre o leito da rodovia no sentindo Teresina-Timon, e posteriormente ocorrerá no sentindo contrário.

O Elevado da Miguel Rosa está 80% realizado. Estamos muito animados e satisfeitos com o andamento da obra que é uma das prioridades do DER”, disse Castro Neto, diretor-geral do DER.

O antigo cruzamento da Miguel Rosa está sendo transformado em um viaduto que ligará o Centro de Teresina a bairros da zona Sul, além de um rebaixamento que da rodoviária de Teresina em direção ao município de Timon-MA.

A obra garante melhorias como o desafogamento do trânsito na região e a fluidez dos veículos que passam pela BR 316. O viaduto possuirá quatro pistas, cada uma de 3,5m de largura. Até agora, foram usados 750m³ de concreto somente para levantar a laje. A rampa de acesso, na qual os trabalhadores se concentram, terá 48m de extensão.

Após a finalização do cronograma do elevado, a obra segue para a segunda etapa que consiste na escavação de trincheira, drenagem e desvio de adutoras. “Para executar esse serviço, precisamos desviar o fluxo de carros para cima do elevado, senão não temos condições de trabalhar”, afirmou Lourimar Linard, engenheiro residente da obra.

A obra custa R$ 24 milhões e os recursos são oriundos do empréstimo referente ao programa Pró-Desenvolvimento II, do governo federal.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: