Geral

Motoristas da Uber param em protesto contra projeto de lei

Em Teresina, os motoristas estão concentrados no estacionamento da Ponte Estaiada

Segunda - 30/10/2017 às 13:10



Foto: Reprodução/WhatsApp Protesto dos motoristas da Uber
Protesto dos motoristas da Uber

Quem precisou utilizar os serviços da plataforma Uber hoje (30), em Teresina, provavelmente não conseguiu. Os motoristas paralisaram as atividades nesta manhã em protesto contra o Projeto da Câmara dos Deputados (PLC 28/2017) que regulamenta aplicativos de transporte individual pagos no Brasil. Em Teresina, os motoristas da plataforma se concentram no estacionamento da Ponte Estaiada, zona Leste, e desligaram o aplicativo em forma de protesto.

A manifestação acontece em várias cidades do país, a orientação nacional é que os motoristas desliguem os aplicativos nesta segunda-feira. O projeto de lei será votado no Senado nesta terça-feira (31). O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados ainda em abril deste ano e na semana passada, os senadores aprovaram a urgência para o projeto ser analisado com prioridade.

O texto determina que o serviço deverá seguir uma série de exigências como vistorias periódicas nos veículos,  adoção de placas vermelhas nos veículo, licença específica para o veículo rodar, entre outras.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: