Geral

Motoristas da Uber param em protesto contra projeto de lei

Em Teresina, os motoristas estão concentrados no estacionamento da Ponte Estaiada
Fonte: Alinny Maria 30/10/2017 10:06
Protesto dos motoristas da Uber Protesto dos motoristas da UberFoto: Reprodução/WhatsApp

Quem precisou utilizar os serviços da plataforma Uber hoje (30), em Teresina, provavelmente não conseguiu. Os motoristas paralisaram as atividades nesta manhã em protesto contra o Projeto da Câmara dos Deputados (PLC 28/2017) que regulamenta aplicativos de transporte individual pagos no Brasil. Em Teresina, os motoristas da plataforma se concentram no estacionamento da Ponte Estaiada, zona Leste, e desligaram o aplicativo em forma de protesto.

A manifestação acontece em várias cidades do país, a orientação nacional é que os motoristas desliguem os aplicativos nesta segunda-feira. O projeto de lei será votado no Senado nesta terça-feira (31). O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados ainda em abril deste ano e na semana passada, os senadores aprovaram a urgência para o projeto ser analisado com prioridade.

O texto determina que o serviço deverá seguir uma série de exigências como vistorias periódicas nos veículos, adoção de placas vermelhas nos veículo, licença específica para o veículo rodar, entre outras.

Comentários