Polícia

Motorista é preso ao tentar subornar PRF em Campo Maior

Caminhoneiro ofereceu R$ 200 para os policiais rodoviários de plantão

Quarta - 07/03/2018 às 15:03



Foto: Divulgação/PRF Homem é preso por corrupção
Homem é preso por corrupção

O caminhoneiro F. A. L. C, foi preso na noite dessa terça-feira (6), no km 269 da BR 343, em Campo Maior, após tentar subornar a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o motorista vinha de Tianguá e carregava verduras quando foi abordado. O motorista portava comprimidos de anfetamina, conhecidos popularmente como “arrebites”, que são proibidos pela legislação vigente. Ato contínuo, foi constatado pela equipe da PRF que havia algumas infrações de trânsito no veículo, tais como o licenciamento anual, que estava vencido, o que geraria o recolhimento do caminhão ao pátio da PRF.

Diante do fato, o homem ofereceu a quantia de R$ 200 para os policiais, com o objetivo de se livrar do flagrante de porte ilegal de drogas e das multas de trânsito. A PRF prendeu o motorista pelo crime de “corrupção ativa”, que é corromper o servidor público a deixar de praticar ato previsto em lei (art. 333 do Código Penal).

O caminhoneiro foi encaminhado à Polícia Civil de Campo Maior para os procedimentos devidos, o homem deve responder pelos dois crimes em flagrante.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: