Motorista é flagrado sob efeito álcool quando conduzia 10 passageiros para Luzilândia

A abordagem aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), no Km 333 da BR 343


Teste de etilômetro

Teste de etilômetro Foto: s2.glbimg.com

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) multou e recolheu a carteira do condutor de um Microonibus Marcopolo Volare com dez passageiros e conduzido por um homem de 29 anos. Após teste de bafômetro, foi constatado que ele estava sob efeito de álcool.

A abordagem aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), no Km 333 da BR 343, em Teresina. O condutor foi autuado imediatamente, teve sua CNH recolhida e aplicada com multa no valor de R$ 1.915,40.

Indagado, ele informou que estava realizando deslocamento para a cidade de Luzilândia (distante 250 km de Teresina). Alegou ainda que teria ingerido bebida alcoólica na noite anterior.

A PRF destaca não só a gravidade da conduta individual, mas que fora cometida durante transporte a 10 passageiros. A condução de veículo sob efeito de álcool potencializa os riscos de acidentes, uma vez que os reflexos, capacidade de reação e atenção estão prejudicados, diminuindo a chance de reação eficaz a uma situação de risco.

A abordagem aconteceu quando os policiais rodoviários federais realizavam uma atividade educativa alusiva à Semana Nacional de Trânsito 2016.

A PRF segue as atividades educativas da Semana Nacional de Trânsito 2016, continuando também o policiamento e fiscalização das áreas de interesse da União, preservando vidas e levando segurança com cidadania a todos.

Fonte: Com informações da PRF

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
PRF
Próxima notícia

Dê sua opinião: