Geral

Motorista e cobradores de Teresina iniciam campanha salarial 2014

motoristas negociações acordo coletivo

Quinta - 20/03/2014 às 16:03



Os trabalhadores do setor de transporte urbano de Teresina iniciam, com assembleia extraordinária, nesta quinta-feira (20), às 8h e às 17h, na sede do sindicato da categoria, a campanha salarial 2014. Na pauta, discussão e aprovação das propostas da minuta da Convenção Coletiva de Trabalho.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Estado (SINTETRO), Francisco das Chagas Oliveira, os baixos salários, as péssimas condições de trabalho e a jornada estressante são ainda os principais problemas enfrentados pela categoria.

“Entre as principais alterações promovidas na Convenção Coletiva de 2014 estão a mudança da data-base para o mês de janeiro, jornada de trabalho de 36 horas semanais, igualdade da quantidade e valor de tíquete para todos os trabalhadores”, afirmou o presidente do SINTETRO.

Francisco das Chagas destacou ainda que os domingos trabalhados devem ser compensados de forma dobrada, além do fim do contrato parcial de trabalho e o fim da dupla função.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: