Polícia

Motorista conta detalhes da colisão com HB20 em Floriano

O carro de passeio atravessou a pista e colidiu de frente com o caminhão

Quarta - 26/07/2017 às 17:07



Foto: Montagem/Paulo Pincel O HB20 bateu de frente no caminhão
O HB20 bateu de frente no caminhão

Em depoimento dado à Polícia Civil nesta quarta-feira (26), o motorista do caminhão que bateu de frente com o HB20 onde viajavam quatro pessoas, provocando a morte de duas delas, na noite de ontem (25), na rodovia BR-230, entre Floriano e Nazaré do Piauí, contou detalhes do acidente, inclusive de como apagou um princípio de incêndio no veículo de passeio, após a colisão.

Segundo relato do condutor – a identidade dele está sendo mantida em sigilo -, o HB20 atravessou a pista e quase desceu o acostamento do lado contrário, quando o motorista conseguiu retornou ao asfalto, batendo de frente com o caminhão.

"Estava dirigindo quando, de repente, percebi um carro de passeio vindo em sentido contrário. O carro entrou na pista, na contramão, e seguiu até o acostamento, retornando em seguida para a pista. Nesse momento, quando percebi que haveria o choque, tentei puxar o caminhão para o acostamento, mas os veículos bateram de frente e mais na lateral do caminhão", lembrou.

Após a colisão, o HB20 rodou na pista e parou no acostamento, quando houve um princípio de incêndio. O fogo foi apagado com o extintor de incêndio do caminhão. 

O depoente lembrou que a mãe das crianças, Sara Jane Morais Vieira, mesmo ferida, pedia que ele socorresse as filhas, no banco de trás do veículo. E que estava sendo machucada pelo cinto de segurança. Com uma faca, o motorista cortou o cinto que a sufocava. A mulher vinha no banco do carona. “Entrei em contato com o 190 para pedir socorro".

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: