Geral

Motorista acusado de matar mulher atropelada é autuado por feminicídio

motorista autuado feminicídio atropelamento Piripiri

Sexta - 15/01/2016 às 09:01



 A delegada Lucivania Vidal, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - DEAM em Piripiri-PI, autuou o motorista Tiago Domingues de Almeida pelo crime de feminicídio praticado contra Maria dos Remédios e feminicídio tentado realizado contra Michele.

"Ele [Tiago] seguiu ela a partir da localidade Boa Esperança, indo para a BR-222 e na rampa da bananeira, ele colidiu com a moto, vindo Michele a ser sacada, atingiu o para brisa do carro, caindo no acostamento e na ribanceira, enquanto a Maria dos Remédios ele passou por cima e ela veio a óbito no local. Quando ele saiu do carro, de posse de um facão, ele tentou ainda matar a Michele. A Michele ainda travou uma luta corporal com ele. E por sorte de uma pessoa e de caminhoneiros conseguiu salvá-la. Ele [Tiago] evadiu-se do local e entrou no matagal", revela a  delegada Lucivania Vidal sobre como aconteceu o episódio, ocorrido na quinta feira (07/01/16).

Feminicídio é o assassinato qualificado quando a mulher é assassinada justamente pelo fato de ser mulher, previsto na Lei 13.104 de 09 de março de 2015, que altera o artigo 121 do Código Penal que passa a vigorar com a seguinte redação: "Feminicídio: VI - contra a mulher por razões da condição de sexo feminino: § 2o-A Considera-se que há razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve: I - violência doméstica e familiar; II - menosprezo ou discriminação à condição de mulher." 

Fonte: com informes do cliquepiripiri

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: