Motivação de vendedores é estratégico para aumentar vendas

A consultora ressaltou a importância de ações como a Liquida para o comércio


Palestra

Palestra Foto: Icone

Não é possível convencer o vendedor que é importante atender bem e é necessário entender que a motivação é pessoal, não vem do outro. Esse é um dos ensinamentos da economista e consultora empresarial Rita Nascimento, que ministrou o workshop “Motivação e vendas” para lojistas e vendedores em Teresina. O evento, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina em parceria com o Sebrae, faz parte da programação da 5ª edição da campanha Liquida Teresina.

“Motivação é tudo. Se você não tiver motivação, você não vai ver a essência, que é o entusiasmo, o dinamismo, para que você possa conseguir vender, atender bem e deixar o cliente satisfeito. Você não consegue motivar as pessoas, ela é intrínseca, vem de você. Eu não posso estar convencendo o vendedor de que é importante atender bem, tem que ser um valor pessoal. A profissão de vendas é uma das mais difíceis de desenvolver. Você interage, tem que conquistar, encantar, convencer de que ele está fazendo a melhor compra. Então, a motivação é o ponto principal”, contou a economista Rita Nascimento.

A consultora ressaltou a importância de ações como a Liquida para o comércio. “Uma campanha como a Liquida é importantíssima para ajudar no incremento, mas se o vendedor não estiver disposto, não teremos o resultado esperado. Um pouco cultural nosso querer esperar o patrão resolver nossos problemas. Mas na verdade, o vendedor precisa agir em consonância com a empresa, precisa atender também os anseios da empresa e tem que ter as suas metas pessoais. As duas coisas precisam caminhar muito juntas”, explicou a economista.

O ciclo de workshops, de preparação para a Liquida Teresina, segue na próxima quarta-feira, dia 13, com o tema “Comunicação eficiente. Resultados Eficazes”. Os cursos têm como objetivo estimular os vendedores, através de uma capacitação motivadora, levando-os a encantar e surpreender os clientes, otimizando as vendas e proporcionar a melhoria da qualidade do atendimento nas áreas de comércio e prestação de serviços beneficiários da Liquida Teresina.

A campanha irá abranger mais de 1.500 mil pontos do Centro, shoppings e bairros. Os descontos podem chegar até 70%. Nesta edição comemorativa de cinco anos, a Liquida Teresina vai sortear um carro Creta 0km, uma viagem para o Chile, uma moto e 4 televisores. Esse ano o vendedor do cupom premiado ganhará R$ 1.000. A Liquida Teresina conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Sebrae-PI, Sindilojas e REDE.

Fonte: Icone

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: