Arte e Cultura

Mostra cultural irá mostrar o melhor do Grande Dirceu

Durante os três dias ocorrerão nos intervalos escolares apresentações de bandas locais

Quarta - 07/12/2016 às 16:12



Foto: Ascom I Mostra Cultural do Grande Dirceu
I Mostra Cultural do Grande Dirceu

Começa hoje (07) e segue até sexta-feira (09), a I Mostra Cultural do Grande Dirceu, evento que visa incentivar o fomento à cultura através de apresentações culturais diversas em escolas publicas da zona Sudeste de Teresina.  Durante os três dias ocorrerão nos intervalos escolares apresentações de bandas locais, peças teatrais e de grupos juninos, isso envolvendo diretamente os estudantes de cada unidade de ensino, a fim de incentivá-los a manterem viva a cultura na região.

Para Scheyvan Lima, diretor da Associação Piauiense de Incentivo a Cultura e Educação - APICE, a região do Grande Dirceu é muito rica em cultura, mas segundo ele muitos talentos acabam sendo desperdiçados por falta de incentivos e oportunidades.  “Nossa intenção é valorizar os talentos já existentes e ainda proporcionar o nascimento de novos artistas, a fim de mantermos a nossa tradição Cultural”, disse Scheyvan Lima.

A musicista Silmara Castro que há anos luta pela valorização dos artistas locais será uma das atrações da mostra, para ela essa mostra terá um grande impacto na cultura do Grande Dirceu. “Temos teatro, praça cultural, dentre outros espaços culturais, mais tudo isso se torna obsoleto se não tivermos o nascimento de novos artistas e a valorização dos que já fazem história em nossa região”, conta Silmara Castro.

Para encerrar a mostra, a Praça Cultural do Grande Dirceu irá receber na sexta-feira (09) uma noite cultural com a apresentação de Silmara Castro e Alcides Valeriano, Power Slave Rock, Joana D`Arc e banda e para encerrar a noite o evento terá à apresentação de Taty Girl. A I Mostra Cultural do Grande Dirceu é uma realização da APICE, com incentivos do Governo do Estado, através da Secretária de Estado de Cultura do Piauí – SECULT.

Mais informações:

Jailson Rodrigues – (86)99826-4941

Fonte: Ascom/Secult

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: