Mortes no trânsito de Teresina reduzem 41%

A presença dos órgãos de fiscalização e as campanhas educativas estão dando resultados positivos.


Trânsito na Ponte Wall Ferraz

Trânsito na Ponte Wall Ferraz Foto: Samuel Brandão

As mortes causadas por acidentes de trânsito em Teresina reduziram em cerca de 41%. A informação é da Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (CIPTran). Segundo o órgão, no primeiro semestre de 2016, foram registradas 39 mortes no local dos acidentes. Já no mesmo período deste ano, foram contabilizadas 23 ocorrências.

“A redução de acidentes é uma grande vitória. O Piauí se destaca como o estado que mais reduziu vítimas de trânsito e isso me fez ter mais entusiasmo ainda para manter o cronograma de fiscalização, inclusive, estou liberando mais recursos para seguir o segundo semestre no mesmo ritmo”, destacou o governador Wellington Dias.

De acordo com Arão Lobão, diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran), esse resultado se deve ao aumento da fiscalização conjunta dos órgãos de trânsito e da Operação Lei Seca, realizada entre quinta-feira e domingo de cada semana.

Detran também está trabalhando junto aos demais órgãos ligados ao trânsito um cronograma de fiscalização para o interior do estado.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: