Polícia

Morte de primo de delegado pode ter sido encomendada

A equipe do DHPP está coletando as imagens das câmeras da região

Quarta - 01/08/2018 às 14:08



Foto: Montagem José Wilton Nogueira de Melo, de 35 anos, morto a tiros
José Wilton Nogueira de Melo, de 35 anos, morto a tiros

A morte de José Wilton Nogueira de Melo, de 35 anos, ocorrida na tarde de ontem (31) no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, pode ter sido encomendada. A informação é do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Segundo a equipe de investigação, há hipótese que o primo do delegado Lucy Keyko, gerente de policiamento metropolitano da capital, teve a morte encomendada porque testemunhas afirmaram que um rapaz teria perguntado no bairro quem era José Wilton. A vítima foi morta com sete tiros no momento em que chegava em sua residência. A polícia acredita que os suspeitos ficaram de tocaia, esperando José Wilton. 

Delegado Baretta(Delegado Baretta/ Foto: Paulo Pincel/Piauí Hoje)

De acordo com o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Baretta, já se tem características sobre o suspeito do crime e o motivo pode ter sido por dívida por drogas, já que a vítima era usuária de drogas. José Wilton foi atingido com três tiros no braço direito, dois nas costas, um na cabeça e um no tórax. 

Ainda conforme o delegado, como pode se tratar de crime por encomenda, é preciso investigar se o executor é o mandante do crime. Imagens de câmeras da região já foram coletadas e estão sendo analisadas. Os suspeitos saíram pela rua Pires Rabelo e seguiram em direção à Avenida Maranhão. 

Fonte: DHPP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: